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Guia

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A guia ou ordem de serviços é o lançamento dos procedimentos realizados pelo médico para um determinado paciente. É a feita em cinco etapas

 

Guia – A guia é o cabeçalho da cobrança de uma fatura

 

Pode ser acessado clicando F3 no menu principal. A tela trará automaticamente o último paciente acessado no módulo de Cadastro de Paciente, caso deseje selecionar outro paciente basta clicar em F5. Pressionando F2 no menu exibido o SysLife trará uma notificação se a validade da carteira do paciente estiver expirada.

 

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Data

Data do lançamento da guia, esta data é herdada do servidor.

Hora

Hora de lançamento da guia, esta hora é herdada do servidor

Tipo de Atendimento          

1.Ambulatorio
2.Emergencia
3.Internamento
4.Laboratorio
5.Odontoógico

Emergência

Sim ou não. Se o Tipo  de atendimento é caracterixada como emergencia ou não

Complemento do

Atendimento

1.Acidente de trabalho
2.Cirúrgico
3.Clínico
4.Maternidade / Pré-natal
5.Medicina Ocupacional

Numero da CPS

O Numero do Código de prestação de Serviço – CPS, é um número que para alguns convênios representa a identificação da clinica junto a operadora de saúde, este numero é fornecido pelo convênio ou pode ser o mesmo número da guia do SysLife. Esta Numero segue o predefinido em Arquivo -> Convênios -> Cadastro, na aba Fatura Eletrônica 02

CID 01

Código do CID Principal

CID 02

Código do CID secundário

CID 03

Código do CID

CID 04

Código do CID

Leito

O campo leito só é solicitado quando o tipo da guia for de emergência ou internamento. Com o preenchimento desse campo, podemos ter a taxa de ocupação dos leitos, tirar relatórios dos pacientes internados, etc. mais informações em Leitos (crair)

DT Fechamento

Data que o paciente concluiu o tratamento

Cobrança Inicio

Data da cobrança inicial, basicamente para os procedimentos seriados, como os de fisioterapia

Cobrança Fim

Data da cobrança final, basicamente para os procedimentos seriados, como os de fisioterapia

TP Cobrança

1.Total quando o paciente tem alta
2.Parcial quando paciente ainda esta internado, há mais de um mês por exemplo. Fechamos a guia e enviamos ao convênio informando que esta guia é parcial que ainda irá ter uma de seguimento.

Data alta

Data da alta do paciente, só é preenchido nos casos de Internamento e emergência

Hora alta

Hora da alta do paciente, só é preenchido nos casos de Internamento e emergência

N parcela

Quando da cobrança parcial para os apcientes internados a muito tempo informamos o numero da parcela

Observação

Observação que o usuário achar pertinente ao paciente

Profissional

Responsável

Profissional responsável pelo atendimento ou o médico principal de uma cirurgia.

Nos casos dos convênios cooperados, onde vários profissionais atendem um convênio de um terceiro, deve-se colocar aqui o nome do profissional cooperado.

Nos casos dos plantonistas que fazem atendimentos de emergência, deve lançar o profissional registrado no convênio

Preferencial

Nos casos de atendimentos de emergência, caso um paciente tenha a preferência por um profissional, deve-se colocar sim, que na agenda do Profissional só ele poderá atendê-lo.

Especialidade do Profissional

A TISS solicita a especialidade do profissional neste atendimento

Dias Autorizados

Quantidade de dias autorizado para as cirurgias e internamentos

Local de Atendimento

Quando o tipo de Atendimento for "INTERNAMENTO"

Se os campos "Local de Atendimento" e "Empresa", forem diferentes, casos em que os honorários de médicos e outros profissionais (anestesistas, auxiliares, etc...) são cobrados separadamente a Guia será "INDIVIDUAL"

Empresa

Empresa onde o paciente foi atendido

Procedimento Principal

Nos casos de múltiplas cirurgias

convênio

convênio do paciente

Tipo

Se empresarial ou individual

Plano

Plano do convênio do paciente

Nº do documento

Este numero pode ser seqüencial ou informado pelo usuário. Ele controla o pagamento do particular. Na Configuração geral na aba Guia1 o campo “Nº. do documento. Gerar mesmo que o convênio seja Pagamento no Ato”

Tipo de Pagamento

Nos pagamentos particulares o SysLife solicita a forma de pagamento, se: Dinheiro, cartão, cheque , etc. Em arquivo cadastro de tipo de pagemento

Setor

Setor onde foi efetuado o procedimento

Matricula

Matricula do paciente. No cadastro do convênio, você pode definir de qual maneira o SysLife irá solicitar a Matricula: Se checando a matrícula ou se o usuário ira redigitá-la, evitando assim possíveis glosas por erro da matricula

Data de Validade

Data de validade da carteirinha do convênio do paciente

Dt Vencimento

No Caso do convênio ser do tipo Individual, o SysLife solicita a data de vencimento exigido pelos convênios

Ult Pagamento

Data do ultimo pagamento exigido pelo convênio nos casos do tipo do plano ser individual

 

 

Aba Dados TISS 01

 

 

 

Tipo de doença

Aguda ou crônica. Se o Profissional utilizar do prontuário eletrônico, esta informação é inserida automaticamente na geração da guia.

Tempo de doença

Tempo da doença, em dias anos ou meses. Se o Profissional utilizar do prontuário eletrônico, esta informação é inserida automaticamente na geração da guia.

Indicação de acidente

Acidente ou doença relacionada ao trabalho, Trânsito, outros. Se o Profissional utilizar do prontuário eletrônico, esta informação é inserida automaticamente na geração da guia.

Tipo de consulta

Primeira, Seguimento, Pré-natal. Se o Profissional utilizar do prontuário eletrônico, esta informação é inserida automaticamente na geração da guia.

Tipo de Saída

Retorno, Retorno SADT, Referência, Internação, Alta, Óbito. Se o Profissional utilizar do prontuário eletrônico, esta informação é inserida automaticamente na geração da guia.

Observação TISS

Observação. Se o Profissional utilizar do prontuário eletrônico, esta informação é inserida automaticamente na geração da guia.

Tipo

CNPJ, Código do conveniado,CPF, Número da maquineta.. Esta configuração é feita em Configurações, Convênio , Conveniado XML

 

Dados do contratado Solicitante.

Número

De acordo com a configuração anterior

CNES

Código Nacional do estabelecimento de Saúde junto a ANS

Data

Data da Solicitação do procedimento.

Hora

Hora da solicitação do procedimento.

 

DT Autorização

Data em que o procedimento foi autorizado

Senha Autorização

Senha de autorização do procedimento

DT Validade

Até que data o procedimento pode ser realizado.

Maquineta

Quando convênio for Bradesco, o sistema solicita o numero da maquineta, pode ser configurado em Configurações, Convênio Maquinetas

 

Dados do contratado, Onde foi realizado o procedimento

Aplicável somente nas guias de honorário individual dos pacientes internados.

Tipo

CNPJ, Código do conveniado,CPF, Número da maquineta.. Esta configuração é feita em Configurações, Convênio , Conveniado XML

Número

De acordo com a configuração anterior

CNES

Código Nacional do estabelecimento de Saúde junto a ANS

Nome

Nome do Local da cirurgia

 

Número da guia Principal / Solicitaçãoo

Número da guia Principal / Solicitação

Complemento Unimed

Informar a origem do convênio.

Tipo de atendimento SADT

Remoção, Pequena – cirurgia, Terapia, Consulta, exame, atendimento domiciliar, SADT Internação, Quimioterapia

 

 

       Aba Dados TISS 02 – Internamento

 

 

 

Tipo Internação

1-Clínica    

2-Cirúrgica  

3-Obstétrica

4-Pediátrica

5-Psiquiátrica

Regime Internação

1-Hospitalar

2-Hospital-Dia

3-Domiciliar

Se Óbito em mulher

1-Grávida

2-Até 42 dias após termino gestação

3-de 43 dias a 12 meses após término da gestação

Motivo da Alta

O cadastro de motivos da alta segue o Arquivo – tabelas – Motivos de alta

 

Se Óbito Neo Natal.

Qtde de Óbito Neonatal precoce

Número Óbito Neonatal precoce

Qtde de Óbito Neonatal tardio

Quantidade de Óbito Neonatal precoce

 

Óbito .

CID

COD do óbito

Nº da decalracao

Número da declaração de óbito

 

Aba Outras Informações

 

 

Convênio Planserv

Tipo de atendimento

A-Domiciliar

B-Remoção

C-Tratamento Seriado

D-SADT

E-Ambulatorial - Clínico

F-Ambulatorial - Cirúrgico

G-Ambulatorial - Obstétrico

H-Internação - Clínica

I-Internação - Cirúrgica

J-Internação - Obstétrica

K-Hospital Dia - Clínico

L-Hospital Dia - Cirúrgico

M-Hospital Dia - Obstétrico

N-Pronto Socorro

P-Consulta                

Medicina Ocupacional

1-Medicina Assitencial

2-Saúde Ocupacional - Admissional

3-Saúde Ocupacional - Periódica

4-Saúde Ocupacional - Retorno ao Trabalho

5-Saúde Ocupacional - Mudança de Função

6-Saúde Ocupacional - Demissional

7-Saúde Ocupacional - Serviços Admissionais, anterior a NR 7

8-Saúde Ocupacional - Serviços Periódicos, anterior a NR 7

Tipo de alta médica

1-Medica

2-Por obito

3-Por transferência

4-A pedido

5-Administrativa

Tipo de acomadação

1-Enfermaria

2-Apartamento

Acidente de trabalho

1-Acidente de trabalho

2-Acidente de transito

3-Acidente - outros

4-Emergencia (risco de vida)

5-Urgencia (passivel de remoção, sem risco de vida)

9-Eletiva - programada / Rotina                  

 

ASO – Medicani ocupacional PCMSO.

PCMSO

1-SIM

2-NÃO

Empresa Trabalha

Digite a empresa que o funcionário trabalha. Se não estiver cadastrada, clique em F8 para cadastrá-la.

Função

Função do funcionário

Tipo de atestado

1-ADMISSIONAL

2-DEMISSIONAL

3-MUDANCA DE FUNCAO

4-PERIODICO

5-RETORNO AO TRABALHO

 

Aba SUS

 

 

SUS – O SysLife gera os arquivos para importação do BPA e do APAC, não mais necessitando redigitá-los no sistema do governo.

Tipo de APAC

1-Inicial

2-Continuidade

3-Unica      

Caráter de atendimento

1-Eletivo

2-Urgencia

3-Acidente no local de trabalho ou a servço da empresa

4-Acidente no trajeto para o trabalho

5-Outros tipos de acidente de transito

6-Outros tipos de lesoes e Even por agentes quimicos ou fisicos

Tipo de alta médica

11-Alta Curado

12-Alta Melhorado

13-Alta da Puérpera e permanência do recém-nascido

14-Alta a pedido

15-Alta com previsão de retorno para acompanhamento do paciente

16-Alta por Evasão

17-Alta da Puérpera e recém-nascido

18-Alta por Outros motivos

21-Permanencia - Por características próprias da doença

22-Permanencia - Por Intercorrência

23-Permanencia - Por impossibilidade sócio-familiar

24-Permanencia - Por Processo de doação de órgãos, tecidos e células - doador vivo

25-Permanencia - Por Processo de doação de órgãos, tecidos e células - doador morto

26-Permanencia - Por mudança de Procedimento

27-Permanencia - Permanencia - Por reoperação

28-Permanencia - Outros motivos

31-Transferido para outro estabelecimento

41-Obito - Com declaração de óbito fornecida pelo médico assistente

42-Obito - Com declaração de Óbito fornecida pelo Instituto Médico Legal - IML

43-Obito - Com declaração de Óbito fornecida pelo Serviço de Verificação de Óbito – SVO.

51-Outros Motivos - Encerramento Administrativo                                        

Código do Conselho

CRM do médico autorizador da APAC