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Integração

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Plano de Contas (ou Elenco de Contas) é o conjunto de contas, previamente estabelecido, que norteia os trabalhos contábeis de registro de fatos e atos inerentes à entidade, além de servir de parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis.

 

A montagem de um Plano de Contas deve ser personalizada para a sua empresa, já que os usuários de informações podem necessitar detalhamentos específicos, que um modelo de Plano de Contas geral pode não compreender.

 

A nossa estrutura de plano de contas é em 4 níveis.

 

Nível 1:

 

Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido, Receitas, Custos e Despesas.

 

Nível 2:

 

Ativo: Circulante, Não Circulante / Passivo e Patrimônio Líquido: Circulante, Não Circulante e Patrimônio Líquido. / Receitas: Receita Bruta, Deduções da Receita Bruta, Outras Receitas Operacionais / Custos e Despesas Operacionais.

 

Nível 3: Contas que evidenciem os grupos a que se referem, como por exemplo:

 

Nível 1 - Ativo
Nível 2 - Ativo Circulante
Nível 3 - Bancos Conta Movimento

 

Nível 4: Sub-contas que evidenciem o tipo de registro contabilizado, como por exemplo:

 

Nível 1 – Ativo

Nível 2 - Ativo Circulante

Nível 3 - Bancos Conta Movimento

Nível 4 - Banco A